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Antumbra é um jogo muito estranho. É arrepiante, assustador, horror e incrivelmente difícil. Tão difícil, que você pode e deve esperar para morrer dezenas de vezes. Minha inspiração foi coisa como Darkseed, Silent Hill, Hellraiser, Event Horizon, Shivers e Lovecraft.

 

Jogo

Controle

Use o mouse para jogar.

Descrição

Antumbra também é muito especial para mim. Porque eu fiz isso principalmente para mim. Estou tendo um momento muito difícil na minha vida. E eu tive que desabafar. Então eu levei todos os meus pesadelos, medos, raiva, tristeza e miséria … E eu transformei isso em um jogo. Antumbra é a criação mais pessoal que já fiz.

É também o meu primeiro jogo, que eu fiz a partir do zero, e terminou – tudo sozinho. O jogo era suposto ser muito maior, mas eu tinha que cortar isso por falta de tempo. Gostaria de fazer Antumbra 2, com melhores gráficos e jogabilidade mais longa, mas eu não tenho idéia são pessoas interessadas. Então aqui está isto, por agora … Por favor me apoie – e eu vou fazer mais. Se você tivesse gostado do passeio – deixe-me agora.

Vídeo

Fotos

Comentários

E – falando sobre magia – Vejo outra estranha coincidência aleatória: qualquer comentário desconsiderando a política kong está caindo rapidamente … muito estranho D: Falando sobre milagres, você observou como um dos jogos vencedores, este mês é: a) um Jogo que já ganhou um concurso mensal b) uma versão beta c) uma versão fechada BETA? E ainda assim, está ganhando. História legal!

Para os jogadores: Eu estava recebendo uma tela preta em primeiro lugar, refrescando algumas vezes resolvido, não tenho certeza de causa, mas provavelmente problemas de carga (filesize, crap-isp, etc). Para o desenvolvedor: Eu não estou realmente certo como eu me sinto sobre a declaração de introdução para este jogo, fez parecer que eu ia ter um monte de problemas para obter através deste jogo, quando eu só morreu uma vez após o primeiro quebra-cabeça / tutorial Talvez devido à minha paranóia após a referida provação intro) … Algum de seus beta testers apontam os erros ortográficos? Eu não estou incomodado por eles muito, mas eles podem fratura sempre – quero dizer, imersão.

Muito bom jogo, descobri que sem qualquer passo a passo, bom uso da lógica, embora as larvas voando no pântano eram difíceis, se eu não acidentalmente clicar sobre eles eu provavelmente teria necessário um passo a passo. Mas hey, que é metade dos jogos de qualquer maneira. Uma nota para o desenvolvedor: Não seja tão oprimido sobre possivelmente não “Making It” na indústria de jogos, apenas fique feliz em fazer jogos e apreciá-lo enquanto você faz isso, quanto mais prazer você colocar no processo de criação, mais Gozo as pessoas provavelmente sairão de seus jogos. Manter as coisas boas embora.

Eu não diria que eu gostei deste jogo, per se. É um pouco grotesco para isso, e parece que alguns foram mais para preenchimento do que qualquer outra coisa. Tão surreal quanto a avó era, ela não fez muito além de soltar uma “dica” ou dois e destroçar a quarta parede um pouco, por exemplo. O assassinato parece que é suposto ser um momento de punch intestino, mas é abstraído o suficiente e assustador o suficiente para que é difícil se sentir mal em tudo sobre ele. Alguns dos quebra-cabeças eram menos enigmas do que “encontrar o pixel”, exceto que o pixel não aparece até que você já moused sobre ele. Tudo o que disse, você tinha algumas ótimas idéias aqui, ea forma como as soluções eram mais óbvias quando você se imaginava dentro do jogo era uma torção interessante. 4/5 estrelas, e não táxis para ver o que você criar no futuro.

Tudo bem eu consegui completar este jogo, embora eu não recebi 5 das medalhas, claramente eu perdi algumas coisas na rota opcional. Agora há uma coisa que realmente me interessa. * SPOILER * A avó disse que era possível matar o monstro da masmorra. COMO? Eu tentei esperar muito para que ele fique mais perto, esperando que isso significaria que eu consegui bater com ele na porta, mas não deu certo. *SPOILER*

Uau, um jogo excelente! Foi super-arrepiante, atmosférico, cheio de mistério e horror, e eu tinha que encontrar uma solução, e rapidamente! (Especialmente no quebra-cabeça inicial). Eu tive que “pensar fora da caixa”, como você disse, e no final, eu consegui resolver quase todos os enigmas neste. I eventualmente resolvido através do passo a passo, mas isso não significa que não era legal, ainda é um jogo memorável e magnífico para jogar. Eu gosto muito disso. Eu gostaria de ver uma sequela deste, você é muito bom! mantenha o bom trabalho!

UAU! AGORA eu acredito na mágica! D: Este jogo AWESOME estava em 3.55 direita há 10 minutos e agora … * PUFF * É um sólido 3.43! Que tipo de feitiçaria pode ser isso? O que um evento completamente aleatório, occours direito os momentos que este jogo poderia colocar-se na competição mensal … bem, eu tenho certeza que ele tem uma explicação racional, mesmo se ele não obedecer às regras de matemática.

Somos uma equipe de desenvolvedores de jogos, e acabamos de enviar nosso segundo jogo aqui em Kongregate. Por duas vezes, nossos jogos estavam prestes a ganhar o concurso semanal e colocar no mês, mas, em ambos os casos, os votos caíram bem no dia antes do final do concurso. Nós não nos importamos: nós pensamos que poderia ser uma coisa normal, eles foram nossos primeiros jogos. Mas dia após dia, olhando para outros casos, entendemos que algo não está certo neste site. Jogos com votos muito altos, como este – que, por sinal, achamos maravilhoso – perde sua posição em questão de minutos no momento em que se tornam populares demais e ameaçam ganhar contra outros desenvolvedores. Comentários também “desagradável” ir de um “+7” para “-7” em como 10 segundos. Jogos postados há semanas, meses e até ANOS atrás podem magicamente competir em competições semanais e mensais.

Irbis, concordo com você 100% sobre o que você diz sobre kongregate estes dias. Se este jogo foi chamado “Antumbra Idle” você pode ter obtido uma pontuação maior. Infelizmente, os jogos em flash foram transferidos para a mesma qualidade de jogos que você encontra em playstore e itunes. Sinto falta do antigo Kongregate onde você tinha mais desenvolvedores indi fazendo jogos de qualidade. * Suspiro * os melhores dias estão atrás de nós.

Ok jogo legal, mas de alguma forma eu fiquei preso. Até agora eu consegui matar a mim mesmo 42 vezes, comido vivo no começo, indo para a casa, correndo para a cachoeira, acariciando uma cobra e atravessando fogo …. ótima maneira de pensar se você quiser ir para o céu Mas ainda bastante difícil de descobrir como continuar …. Bom jogo, mas embora, mas algumas dicas seria bom;)

Este jogo foi recomendado, e foi-me dito que é muito bom e bem pensado, mas infelizmente, ele mantém glitching e congelamento, tornando-se completamente ilegível para mim. Primeira vez, eu não poderia passar a segunda caixa de opção, e depois de eu atualizado, ele congelou no menu.

Por que eu não poderia entrar na casa da avó antes? Toda vez que eu tentei cair no Orgulho novamente! E, hoje, ele meio que aconteceu por curiosidade.
Mister Locker, deixe-me dizer-lhe, imagens grotescas dificilmente vai me assustar, especialmente considerando que meu ayesight é hella awfull (e que eu sou bastante o viciado em medo, por isso estou acostumado a isso), no entanto, tenho ouvidos muito afiados. Assim, os sons deste jogo assustaram a merda fora de mim. Interessando. Os outros criadores do jogo devem trabalhar mais no som demasiado.

No geral, eu gostei deste jogo, tanto em termos de seu humor thriller e mecanismos de jogo. Eu gostei de como você tinha que usar suas habilidades sensoriais (ex: visão, audição) e incorporá-lo no ambiente. Eu acho que o mecanismo para resolver a porta e Hebur. Ao mesmo tempo, eu senti que muitas das escolhas aparentemente importantes mais tarde transformou-se para ser completa arenques vermelhos, que foi um pouco decepcionante, porque o jogo geral demorou cerca de 30 minutos para terminar (excluindo o tempo eu passei a agricultura vermes para pistas).
No entanto, foi um bom jogo sólido, e eu aguardo ansiosamente seu próximo trabalho.
MAS EU DEVO SABER ISSO: COMO MATAR O MONSTRO DUNGEON (NO INÍCIO DO JOGO?
Eu sei que é uma medalha, mas você não postou um passo a passo, e ninguém parece ter conseguido fazê-lo.
Por favor, pelo amor de Deus, apenas me diga. Todo mundo quer saber também.

Resposta:
Obrigado Coque para este adorável comentário! : D
Quanto ao monstro da masmorra … Bem, vamos ser honestos aqui – Antumbra 2 não vai acontecer em breve. Então eu posso apenas contar alguns segredos aqui e agora e nenhum mal será feito.
Lembre-se do caminho certo com seu “Filho”? O monstro É o Filho. É um paradoxo que eu insinuava, mas nunca implementado. O monstro tenta matá-lo. Porque você o deixou. Porque você não o salvou … E há seu filho que está sendo transformado em um monstro na frente de seus próprios olhos. Mas o ciclo poderia ter sido quebrado. Se você conseguisse salvar seu Filho – o monstro nas masmorras pararia de aparecer (porque então seu filho nunca se transformaria no monstro e assim por diante).
Se você faria isso – de repente você seria capaz de explorar o terceiro grande caminho – as masmorras por trás do monstro. Isso iria levá-lo até o final e realmente esse caminho tinha algum combate funcional (yup, você leu que combate direito) para todas aquelas pessoas que preferem mais soluções baseadas em ação em vez de enigmas.
É claro – nunca foi implementado. Eu queria incluir tudo isso na sequela, mas o projeto cair em seu rosto e, em seguida, meu PC muito explodiu e mais merda acontecer e um dos meus dentes caiu e … Bem, sim. Falhou. Eu falhei. Eu ainda não me recuperei depois de toda essa bagunça.
Quanto às medalhas – nenhuma medalha está ligada ao monstro da masmorra e matá-lo.
Ahh … Se você só pudesse saber que tipo de maravilhas eu tinha nas mangas … Antumbra 2 redefiniria e revolucionaria aventuras point’n’click. Mas oh bem. Vida.
Obrigado novamente mate 🙂 para tudo

Eu acho que eu tenho o que está errado com esse jogo. É aborrecido.
A dificuldade é boa e, na verdade, refrescante depois de toneladas de aventuras obviamente simples, o estilo visual é ok, mas não há nada que incentiva um jogador a ir mais longe. Bem, pelo menos não eu. Depois de algum ponto uma pergunta sobe: sim, eu poderia terminar isso, mas por que estou desperdiçando meu tempo? Nenhum enredo interessante, nenhum conteúdo divertido, apenas pixelhunting e adivinhar-o-o-desenvolvedor-queria-você-para-fazer coisa. O jogo consiste apenas de desafios e não dá nada em troca de seus esforços.
Você disse que seu melhor testador passou 6 horas nisso. Você realmente acha que seu jogo vale a pena?

Eu nem sei. O estilo gráfico é bom, mas a jogabilidade em si é muito inconsistente e depende muito de trial’n’error. Por si só, não é uma coisa ruim, uma vez que foi bem executado nos primeiros jogos da Sierra e coisas como Uninvited ou Shadowgate. Mas, novamente, os jogos acima mencionados, apesar de serem relativamente brutais em termos de quebra-cabeças duros e mortes baratas, tinham algum senso de consistência, mas os quebra-cabeças em Antumbra estão por toda parte, assim como a mecânica de jogo. Às vezes você precisa escolher opções contra-intuitivas para sobreviver, mas outras vezes ele vai te matar; Às vezes você tem que encontrar um ponto ativo escondido em uma tela, e algumas telas mais tarde, você encontra um quarto onde fazer isso parece uma solução óbvia, mas na realidade, não há objetos que você pode interagir com. Combinando texto e ponto ‘n’ Clique aventura núcleo mecânica por si só não é a melhor idéia, o que mais posso dizer. E não é como puzzles no jogo são inventivos ou únicos – a maioria deles se sentem mais como uma tarefa árdua, uma vez que a única maneira de descobrir todas as soluções em muitas partes do jogo é basicamente para tentar tudo até que ele funciona. Mesmo uma das principais maneiras de obter dicas legítimas (moagem de larvas para uma dente Lady) é uma tarefa por si só. Há muitos exemplos de grandes jogos de aventura com muitas cenas de morte (“Space Quest” e “Shadowgate” são transformados em uma forma de arte) e inventivo, quebra-cabeças originais que exigem muito pensamento lateral (“Myst” e “RHEM “). Em ambos os sentidos, Antumbra tristemente empalidece em comparação.
Como para o material bom – eu realmente gosto do estilo de arte, ea atmosfera é muito boa, Mesmo que se sinta um pouco caseoso em algumas partes (cartoonish coração no final, uma opção para assobiar no início). Eu vejo um monte de esforço visível aqui, e você tem um grande sabor em imagens surreais, e uma vez que este é o seu projeto de estréia, acredito que seus próximos jogos será melhor e mais polido c:

Estou ansioso para jogar Antumbra 2! Eu não sei se é realmente vale a pena dar uma crítica / revisão sobre este aqui, mas aqui vou.
Este jogo é, na maior parte, maravilhoso. É deliciosamente escuro e curioso. Os enigmas eram difíceis, mas não impossível, especialmente depois de visitar a dente senhora. Eu talvez verifiquei o passo a passo uma vez. A arte é incrível e eu não tenho queixas sobre a gramática ou qualquer coisa. Em geral, este jogo foi um grande, divertido e um pouco perturbador experiência.
Eu, no entanto, tenho alguns problemas com o mouse e as opções, ESPECIALMENTE quando se trata de entrar em uma porta diferente de ‘9.’ Eu teria que mexer meu mouse em torno do menu de escolha para que ele registre o meu clique. Além disso, as áreas onde havia muita espera envolvida quebrou a imersão um pouco. O corredor, especialmente. As primeiras vezes não é muito ruim, mas uma vez que você fez isso três ou quatro vezes que começa a ficar velho (especialmente quando eu estava apenas vagando ao redor tentando descobrir como obter medalhas)
Além disso, gostaria que houvesse um lugar onde eu poderia procurar dicas para as medalhas (se houver um lá fora, eu não poderia encontrá-lo). Enquanto a maioria deles era bastante óbvio, alguns deles ainda me escaparam. Talvez eles também sejam óbvios, mas não consigo entender.
Para um primeiro jogo estou bastante impressionado. Ansioso para 2!

Eu finalmente terminei, e estou feliz que eu fiz.
Perturbar de todas as formas certas, particularmente na área da floresta, embora eu também gostei da conversa com Deus. Alguns de seus diálogos eram confusos, no entanto, particularmente quando ele disse “3301 tentei avisá-lo” – devido à ordem em que eu fiz as coisas, esta foi a primeira vez que eu tinha ouvido falar de 3301. (E, de fato, o Arcanjo foi O último enigma que eu resolvi, eu tinha assumido que ele era um arenque vermelho para o jogo inteiro.)
Há algumas coisas sobre as quais gostaria de saber mais, como o significado do homem mascarado, os cadáveres com números em seus rostos e a chuva de abacaxis. E eu espero que possamos ver o conteúdo não utilizado em algum momento.
No entanto, para o que temos deve oferecer o meu louvor. Uma das melhores coisas que já vi no Newgrounds. Continue fazendo mais.

Eu acho que posso estar enfrentando um problema … Eu estava animado para jogar este jogo, mas quando eu comecei na primeira decisão, a tela inteira era toda glitchy. Eu pensei que poderia ser normal, mas eu comecei a assistir a um passo a passo do jogo ea primeira tela de decisão para essa pessoa como completamente diferente do meu. Eles tinham um corredor escuro que estava mal iluminado, e estava claro que era onde eles estavam. Toda vez que eu morrer e reiniciar a minha tela mostra algo diferente, mas até agora não tem sido qualquer tipo de localização, parece apenas um disparate. Além disso, eu posso ver o monstro que é suposto pop-up a partir do fundo da tela. Por favor, me diga se isso é uma falha ou apenas algo errado com o meu computador, eu realmente gostaria de jogar este jogo com a experiência completa. (Eu tenho fotos se necessário)

Para dividi-lo apenas um pouco:
Os gráficos, esquema de cores e estilo geral tornam excelente prova de que a estética de qualidade não precisa ser super-alta resolução; A qualidade do Flash, qualidade de aspecto ligeiramente pixelada realmente aumenta a sensação do jogo, acrescenta ao seu surrealismo.
No geral, no entanto, o que eu mais amo sobre este jogo é aquela qualidade de aventura indescritível; Você pode encontrar muitos aplicativos iPad que são como, “hey, venha jogar isso! Ele tem tal e tal e nós somos melhores do que tal e assim!” E são um tad short de mendigar você para experimentar seu trabalho.
** SPOILERS POTENCIAIS ABAIXO **
Em vez disso, aqui está um daqueles jogos que faz pouco a nada para ajudá-lo no caminho; Você morre três ou quatro vezes em um mecânico antes de perceber que há um mecânico completamente diferente que você precisa para fechar a porta; Você morre várias vezes no fogo, mas uma vez que você descobrir que você precisa para o tempo entre a água eo fogo, não é certo sentir que você fez algum tipo de salto – salto mais em um jogo flash do que muitos fazem Em seus trabalhos diários na vida real. Andar de uma extremidade do salão neste jogo tem mais daquela experiência da qualidade do que a maioria de apps têm quando você cruza galáxias.


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